Supporting the Policy Enabling Environment for Development
USAID SPEED

Saiba como a USAID trabalha para desenvolver capacidades profissionais em jovens moçambicanos recém-graduados nas instituições de ensino superior

“Encontrei um ambiente agradável onde os colaboradores são acessíveis e transmitem experiência aos mais novos. Aqui estou no lugar certo para aprender e buscar experiência que me permita singrar no mercado de emprego”. Shelsea estagiária no Projecto USAID SPEED.

Natural de Nampula, Shelsea Oliveira é estudante finalista do curso de Gestão e Finanças no Instituto Superior de Tecnologias e Comunicação (ISUTC). Juntou-se ao Projecto USAID SPEED há aproximadamente um ano onde tem apoiado a área das operações a manter informações de suporte completas e precisas para todas as transações financeiras.

Shelsea Oliveira faz parte de um grupo de quatro jovens, três mulheres e 1 homem, contemplados nesta primeira fase de estágios de recém-graduados nas instituições de ensino de Moçambique.

A USAID através do Projecto SPEED trabalha com instituições de ensino nacionais com vista fornecer estágios profissionalizantes aos recém graduados e consequentemente construir capacidade nos jovens estudantes moçambicanos.