Supporting the Policy Enabling Environment for Development
USAID SPEED

Conscientização dos jovens na conservação da biodiversidade

Alunos da Escola Secundária Infulene-Benfica assistido a peça teatral sobre conservação da biodiversidade

Alusivo à celebração do dia internacional da biodiversidade, 22 de Maio, a USAID através do Programa SPEED+ em parceria com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) e o grupo teatral Mutumbela Gogo desenvolveu e apresentou uma peça sobre a importância da conservação da biodiversidade para o equilíbrio da vida na Terra para mais de 300  estudantes e respectivos professores de três escolas da cidade de Maputo (16 de Junho, Infulene - Benfica e Colégio Nyamunda).  O evento permitiu aumentar o conhecimento sobre biodiversidade, seus benefícios, ameaças e consequências da sua destruição.

“Aprendi que devemos conservar o habitat dos animais  porque é muito importante não só para eles como também para nós”- Yolanda Dias, aluna da Escola Secundária Infulene-Benfica.

“Aprendi que para caçar é preciso licença e que caçar  só  prejudica a natureza……..irei falar com os meus pais o que aprendi hoje” - Umila Victor Matsinhe, aluna da 7ª classe na Escola Primária 16 de Junho.

A USAID, através do Programa SPEED+ pretende continuar a promover a conscientização da sociedade civil em matéria de biodiversidade. Ademais, o Projecto tem estabelecido parcerias com o Governo e com a sociedade civil actuando na melhoria de políticas para promover a conservação da biodiversidade, reforço da conscientização da mesma, promoção de investimento do sector privado nas áreas de conservação e de parcerias colaborativas na gestão das áreas de conservação.